- 3 de abril de 2020
- Posted by: SEO Agência Alper
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Uma das dúvidas mais comuns que surgem durante o planejamento para morar em uma casa nova é o valor do frete da mudança. E para quem não é familiarizado com o cálculo dessa etapa tão importante, vale a pena conhecer mais sobre o assunto.
Por essa razão, neste post esclarecemos quais são os fatores considerados para o valor final, além de dicas para reduzir seu custo total.
Fatores que influenciam no frete
Sem dúvidas, o volume da mudança é um dos principais fatores que impactam diretamente, uma vez que quanto mais carga, maior o preço.
Por isso, a cubagem (volume total de todos objetos, inclusive móveis) é previamente calculada com base nas suas dimensões (altura, largura e comprimento). Entretanto, ao contrário do que se imagina, o peso dos objetos não necessariamente é o que mais influencia nessa etapa.
Além dela, também é considerada:
- quilometragem a ser percorrida;
- categoria do veículo de transporte;
- quantidade de horas ou dias de transporte;
- quantidade de ajudantes para carregar e descarregar a mudança;
- seguro da mudança (principalmente no caso de bens frágeis ou com valor alto, como obras de arte);
- necessidade de embalagens específicas para proteger os objetos.
Outro ponto a ser avaliado é o tipo de residência, pois caso seja necessário içar móveis (por exemplo), pode gerar encarecimento, já que será preciso utilizar outros recursos para o transporte.
Contudo, vale salientar que cada empresa define o preço total de acordo com seus custos, e por isso é necessário esclarecer dúvidas previamente e se planejar financeiramente.
Além disso, para evitar transtornos desnecessários, é fundamental contratar uma empresa de confiança, experiente no ramo e com preço justo, como a Milano Mudanças, para garantir o sucesso dessa etapa.
Dicas para reduzir o frete da mudança
Considerando todos os gastos envolvidos, uma das melhores formas de reduzir o valor total do frete é seguir as seguintes dicas:
- planejar com antecedência a mudança, pois escolher uma empresa de última hora pode ocasionar em um preço maior do que o esperado;
- definir quais objetos e móveis manterá e quais desapegará, pois na nova residência pode não haver o mesmo espaço disponível ou necessidade de uso do que pertencia à residência anterior;
- organizar e embalar os objetos da menor para maior frequência de uso, pois dessa forma é possível otimizar os espaços disponíveis em caixas, sacos e embalagens;
- tentar levar objetos menores gradativamente para a nova casa, se possível;
- reduzir ao máximo o volume, guardando objetos maciços dentros de objetos ocos, por exemplo;
- se não houver objetos frágeis ou de grande valor, embalar em casa com materiais resistentes;
- também é possível reduzir o custo do transporte compartilhando a carga, sendo cobrado somente o espaço ocupado no veículo;
- ter a ajuda de amigos ou parentes para organizar a mudança e ajudar no carregamento (é preciso verificar antecipadamente se a empresa permite esse tipo de ajuda).
Conclusão
Realizar mudanças pode ser trabalhoso, mas não precisa ser estressante. Por esse motivo, procure organizar-se, contratar uma empresa de confiança com boa reputação e reduzir ao máximo o volume de objetos, o que facilitará não só o cálculo do frete, mas a realização dessa etapa.
Também é importante analisar o contrato acordado para checar se todas as cláusulas foram cumpridas. Dessa forma, a mudança será um sucesso do começo ao fim.